O COI, Comite Oleicola Internacional se uniu ao Departamento de Prevenção Medicina e Saúde Pública da Universidade de Navarra e a vários pesquisadores para criar um portal que coleta informações científicas sobre os benefícios à saúde com azeite, produtos de azeitona e a dieta do mediterrâneo.

Trata- se do projeto Olive Health Information System, ou OHIS. Ele visa fornecer aos usuários um banco de dados, atualizado regularmente, com as últimas pesquisas científicas e documentos técnicos sobre azeite e a saúde.

No projeto tem como objetivo ampliar o acesso a informações. Desta forma, são elaborados  resumos das ultimas pesquisas, redigidos  em linguagem acessível ao grande publico, além de gráficos para ilustrar as descobertas visualmente.  

Todos os trabalhos são publicados no portal online, voltado tanto a pesquisadores como ao publico consumidor. Desta forma, a sessão dedicada aos consumidores inclui receitas com o uso de azeite de oliva e produtos da dieta do mediterrâneo. Já a sessão a pesquisadores inclui as pesquisas em andamento.

No portal, por exemplo, já estão disponíveis pesquisas sobre os benefícios do azeite de oliva na prevenção de câncer. Constam também os benefícios na prevenção de diabetes e colesterol. Outras pesquisas tratam das contribuições para o mal de Alzheimer, demência, inflamações e doenças nos ossos.

Acesse https://meddietolivehealth.com/

comprar azeite cantinho do azeite